Parar de fumar melhora a aparência dos dentes e evita riscos de câncer na boca

A parte da cura instantânea do mau hálito, deixar de fumar pode melhorar a aparência de seus dentes. Para muitas pessoas, ao aparecimento de manchas dentais é o efeito secundário mais conhecido de fumar. Talvez poderia ter alguma melhoria com cremes dentais clareadores ou outros produtos clareadores, mas as manchas vão permanecer se você continuar fumando. 

Fumar pode afetar sua saúde bucal, aumentando significativamente o risco de desenvolver câncer de boca. O câncer de boca inclui câncer de lábios ou boca, incluindo língua, a parte interna das bochechas, as gengivas, a área debaixo da língua, o céu da boca e a área posterior da boca, onde estão os sisos.  

Dados do Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos indicam que mais de 5.000 pessoas nesse país morrerão por câncer de boca em 2008 e foram diagnosticados mais de 22.000 casos novos de câncer de boca. A maior forma de reduzir o risco de padecer câncer de boca é deixar de fumar 

Informe a seu dentista que quer parar de fumar e ele recomendará grupos de ajuda, do mesmo modo, pode receitar produtos para substituir a nicotina. Além disso, certifique-se de seguir uma boa rotina de saúde bucal que inclua escovação dental duas vezes por dia e uso do fio dental diariamente.

(Fonte Oral B)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.